'“Cãs” o novo álbum de Balla (Armando Teixeira) tipifica calma, consciência de escolhas, conhecimentos acumulados, sabedoria, mas ao mesmo tempo a aceitação de que a procura será eterna. E é nessa procura que está assente este novo disco de Balla.
O sétimo álbum de Balla é um disco onde a electrónica e os sintetizadores convivem com as guitarras, baixo e bateria. A influência maior deste “Cãs” é a electrónica suja dos finais de 1970, transposta para os dias de hoje. Discos seminais como “The Idiot” de Iggy Pop, “Low” de David Bowie ou “Suicide” dos Suicide continuam presentes e a ensombrar o imaginário da banda. Mas o futuro é hoje e neste Álbum convivem os mais modernos instrumentos electrónicos com os clássicos sintetizadores analógicos que uma Carreira de quase trinta anos permitiu acumular.
As canções deste “Cãs” – porque, sim, este é um álbum de canções – desenvolvem-se num tempo próprio. O refrão nem sempre está presente para definir a canção. Todas as canções valem por si, não há um single óbvio. Ou pelo menos cada um poderá escolher o seu.
No comments here, be the first!