The American Clavé Recordings
LP12 Triple Vinil (Warner)
Available from 23/04/2022
Also Available in 3CD
(View All)
89.90 €
No dia 6 de maio de 2022, a Nonesuch Records lança uma caixa nos formatos CD e LP com três álbuns do grande compositor, chefe de banda e acordeonista argentino Astor Piazzolla, originalmente editados pela American Clavé Records nos anos 80 e que foram reeditados pela Nonesuch há mais de duas décadas.
“Astor Piazzolla: The American Clavé Recordings” assinala a primeira vez em que estes três álbuns incontornáveis — “Tango: Zero Hour”, “La Camorra: The Solitude of Passionate Provocation” e “The Rough Dancer and the Cyclical Night (Tango Apasionado)” — são editados com o áudio remasterizado numa mesma obra e que estão disponíveis em vinil desde a sua edição original pela American Clavé.
Os livretos que acompanham as edições incluem notas originais e novas da autoria de Kip Hanrahan, produtor dos álbuns e fundador da American Clavé, e um ensaio do jornalista Fernando González, que traduziu e anotou as memórias de Piazzolla e escreveu as notas de quatro dos seus álbuns. A caixa, cujo lançamento foi originalmente marcado para 2021, o ano do centenário de Piazzolla, inaugura o início do segundo século da influência duradoura de Piazzolla.
O “novo tango” de Astor Piazzolla, que incorpora formas da música clássica e elementos do jazz no tango tradicional, foi tão controverso quando surgiu que Piazzolla foi alvo de muitas ameaças à sua vida e foi exilado do seu país. O tango tradicional, nascido nos bordéis de Buenos Aires – tal como o jazz começou em Nova Orleães –, foi assombrado pela sua origem durante décadas. Piazzolla, com o seu estilo inovador e o seu desejo de legitimar o tango e de o levar a um público sério, mudou para sempre a face da músi
No comments here, be the first!