music > cd > FITACOLA > Outros dias
Caminhos Secretos
Vicio
Outros dias
Falsos Valores
Cai Neve em Nova York
Sobreviver
O projecto Fita Cola nasce em Coimbra no ano de 2003, com base numa ligação entre amigos envolvidos no mesmo panorama musical. O interesse pela música e a vontade de tocar começam desde logo a fazer-se sentir nos primeiros concertos, um passo fulcral para criar aquela que seria a sinergia perfeita entre a banda e o público. Após alguns concertos em pequenos espaços de Norte a Sul do país, o projecto sente a necessidade de se afirmar na música de uma maneira mais séria, o que, em 2005, resulta na gravação do primeiro EP “Rebobina e pensa!”. A musicalidade é concretizada por um som jovem e enérgico, com um toque de rebeldia onde as letras, cantadas em português, reflectem sentimentos de inconformismo universal.
"Mundo ideal", o primeiro longa duração da banda, marca o ano de 2008. Mensagens de positivismo, por vezes enquadradas em situações de vida, eram então cantadas directamente para um mundo a caminho da destruição, mostrando aos jovens aquilo que poderiam fazer para marcar a diferença e agir contra uma maré de problemas.
Parte do ano de 2009 é dedicado à preparação de novo material e culmina com a gravação de um novo EP, "Outros Dias" inserido na Optimus Discos, e naquele que será o segundo longa duração da banda de nome "Caminhos Secretos".
Gravados e produzidos mais uma vez no Generator Studio sob a batuta de Miguel Marques, desta vez os novos trabalhos são masterizados nos West West Side Studios, em Nova Iorque, por Alan Douches.
O nascimento destes dois registos convidam os jovens a um novo nível de maturidade e maneira de estar perante esta rotina repleta de emoções, ora boas ora más, que nos são impostas pela sociedade em que vivemos.
No comments here, be the first!