'Ao terceiro álbum Aldina Duarte teve o desejo de contar uma história feminina e não autobiográfica, ao longo de 11 temas.
Tudo se pode misturar assim como separar, responsavelmente, quando se trata a liberdade como um valor supremo! “Mulheres ao Espelho de Aldina Duarte” (título do texto de abertura do booklet do disco, da autoria de Maria João Seixas), é uma provocação constante aos sentidos e aos sentimentos que se pressentem universais no encontro do masculino com o feminino, dentro de cada homem, de cada mulher, ora juntos ora separados.
Múltiplas e muito diversas personalidades podem habitar no corpo e na alma duma só Mulher cantada e escrita por Aldina Duarte e/ou outras mulheres suas cúmplices na criação artística, quer no canto quer na escrita; Hermínia Silva, Lucília do Carmo e Maria José da Guia são as fadistas escolhidas para Aldina Duarte como espelhos do seu fado; Maria do Rosário Pedreira o único espelho poético de Aldina Duarte neste seu terceiro disco, Mulheres as Espelho
No comments here, be the first!