Os darkWaters emergiram em Portugal, em agosto de 2012, resultado da união entre cinco músicos, com percursos bastantes diferentes em estilos e géneros musicais (Sérgio Lucas - Vocals; Jorge Costa - Lead guitar; Diogo Cardão - Rhythm guitar; Nelo Almeida - Bass; Filipe Serrano - Drums).
Nove meses após o seu início, a banda teve a sua primeira aparição pública no concurso Hard Rock Rising 2013, conquistando, entre centenas de bandas nacionais, o segundo lugar na final portuguesa, mas marcando, de imediato, o horizonte musical desse país, pela sua sonoridade inovadora, poderosa e agressiva.
Desde então, os darkWaters têm participado em vários eventos musicais, deixando atrás de si um rasto crescente de seguidores fiéis e conhecendo uma expansão significativa, com o lançamento do seu trabalho de estreia, "Golden Age of Decadence", em setembro de 2013.
Com uma mensagem que pode ser vista como sendo tudo menos neutra, os darkWaters provocam a sociedade que os rodeia, abalam as mais profundas forçando-os a reconhecer e celebrar a sua verdadeira condição humana, há tanto aparentemente esquecida.
Os darkWaters estão cá para ficar. Não para se deleitarem (como tantos outros), na luz artificial do progresso tecnológico e económico, mas para darem voz à obscura fragilidade que se esconde por debaixo de toda a Humanidade.
No comments here, be the first!