Gloom

CD (Edição de Autor)

Available from 26/06/2024

10.00 €

Add to Cart - In Stock

DECLINE AND FALL

 More from this Band



 
 
A Bleak Recordings tem o prazer de anunciar a edição de Gloom, o EP de estreia de Decline and Fall, um novo projecto de Dark Wave formado por Armando Teixeira, Hugo Santos e Ricardo S. Amorim.
Numa toada lúgubre e introspectiva, Belief, Undone, Gloom e Europa são as quatro paredes deste quarto escuro, de atmosfera densa e perturbadora, com uma janela entreaberta para os cantos mais escuros da psique humana.

 
INFO
01. Belief 05:40
02. Undone 05:13
03. Gloom 04:39
04. Europa 6:27
Produzido por Armando Teixeira
Contrabaixo em ‘Undone’ por Miguel L. Pereira
Masterizado por Collin Jordan no The Boiller Room, Chicago
DECLINE AND FALL
Armando Teixeira . Hugo Santos . Ricardo S. Amorim
Disponível em CD Digifile
Limitado a 200 / numerado e assinado
Data de lançamento: 03/05/2024
BIO
Armando Teixeira tem uma longa e multifacetada carreira, sendo considerado um dos pioneiros do EBM e do Industrial em Portugal, através de projectos como Ik Mux, com génese em 1986, e Bizarra Locomotiva, que fundou em 1993 e se manteve como principal força criativa até à sua saída, uma década depois. Além de uma vasta e premiada obra como compositor, seja em Boris Ex-Machina, Knok Knok, Da Weasel, Bullet ou Balla, que tem sido a encarnação artística que durante mais tempo tem alimentado, tem também uma profícua carreira como produtor discográfico.
Ricardo S. Amorim foi o autor dos livros Culto Eléctrico e Lobos Que Foram Homens – A História dos Moonspell, e conheceu Armando Teixeira em 2015, a propósito de um artigo sobre Bestiário, o segundo longa-duração de Bizarra Locomotiva, editado em 1998. Retomado o contacto anos depois, em conversas sobre música e discos que os influenciaram, é despertada uma vontade de Armando Teixeira em voltar às origens, compondo de forma a trazer mais à superfície aquelas que seriam as suas influências primordiais, do post-punk à new wave, passando pelo industrial, mas com uma experiência e maturidade artística necessariamente mais evoluída, bem como um acesso a meios completamente distinto daquele que tinha quando começou nos anos 80, e conhecimento técnico e teórico que nunca parou de crescer.
Pretendendo rodear-se de pessoas que partilhassem esta visão, entra em cena Hugo Santos, dos Process of Guilt, que, ao longo dos últimos 20 anos, tem explorado o peso e a intensidade rítmica, punitivamente repetitiva e catártica como forma privilegiada de expressão. Descobrem-se gostos e influências comuns, partilham-se discos que influenciaram os três ou que são novas descobertas para uns ou outros, a inspiração cresce e germina a semente que dá origem a Decline and Fall.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment